Isilda Pelicano
| LOOKBOOK | OUTROS | MAKING OF | BIO | CONTACTOS | NEWS |
fb
Isilda Pelicano distinguida com o Prémio IADE Carreira 2011
/// 30_May_2011

Na passada sexta-feira, dia 27 de Maio no Teatro Tivoli em Lisboa, a designer de moda Isilda Pelicano foi distinguida com o Prémio IADE Carreira 2011 atribuído pelo IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing). O reconhecimento profissional da designer deve-se à “excelência da sua personalidade criativa e inovadora, tendo contribuído para o avanço da área do conhecimento, do ponto de vista científico, académico e do seu impacto na sociedade portuguesa na área do Design de Moda e em áreas afins ao Design, ao Marketing, à Publicidade e à Fotografia e Cultura Visual”.

Este prémio foi criado pelo IADE em 2009, sendo atribuído nesse ano a Carlos Coelho, Presidente da Ivity Brand Corp, na área de marketing e, em 2010 foi galardoada Nini Andrade e Silva na área do Design de Interiores.

O percurso profissional de Isilda Pelicano é o espelho do sucesso e da perseverança. Aos 39 anos, depois de se ter formado em Filologia Germânica, ao saber da abertura do Curso de Moda do IADE, decidiu mudar radicalmente a sua vida profissional e inscrever-se na área que a apaixonava.

No decorrer do curso, vence o concurso “Smirnoff Fashion Awards” e desde 1991 tem atelier e loja em Lisboa. Apresenta semestralmente novas colecções, estando também presente em importantes eventos profissionais da Moda nacional, tal como a “Filmoda” e o “Portugal Fashion”, entre outros. Laetitia Casta foi uma das celebridades que desfilou as suas criações no “Portugal Fashion”, tendo vestido uma das suas criações na edição seguinte do Festival de Cannes.

O trabalho de Isilda Pelicano é reconhecido pelo design cuidado, pelos materiais de extrema qualidade, sobretudo o seu talento para trabalhar peles, pela atenção aos detalhes e pela exploração de novas técnicas.

Também reconhecida pelo Design de Fardamentos, Isilda Pelicano tem no seu portfólio projectos de design, confecção e distribuição de fardamento para grandes organismos e empresas como a Sagres, a Loja do Cidadão, a Portugal Telecom na Expo’98, o Euro 2004 e o Euro 2008 (realizado na Áustria e Suíça).

Isilda Pelicano considera que “…o IADE representou um óptimo local de aprendizagem e sempre admirei a organização do curso, a qualidade dos professores e o excelente ambiente de formação e criatividade.” Hoje congratula-se por “… ter concretizado um sonho”.

 


© IsildaPelicano.com
jans